Troca e Devolução

Vale Compra


O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item. O Vale Compra tem validade de 01 (um) ano e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

 

Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 03 (três) dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.


Para utilizar o Vale Compra, acesse o nosso site www.unikitchen.com.br por um computador ou smartphone. Escolha um produto que seja "vendido e entregue" por Unikitchen kitchen e bath. Adicione à sacola e na aba de pagamentos, selecione a opção "Vale Compra".

 

Se o valor for superior você pode pagar a diferença com outro cartão. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale Compra para compras futuras.

 

  • Produto diferente do que comprou


Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

 

Mas, se você notar após o recebimento, acesse Fale Conosco dentro do prazo de troca de 07 (sete) dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

 

  • Trocas do site na loja física


Você sabia que pode trocar seu produto em loja física? Prático, né?

Você tem os mesmos 07 (sete) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Você consegue trocar na loja, desde que:

- Seja um produto vendido e entregue por Unikitchen kitchen e bath;

- Produto pequeno que você consiga levar até a loja;

 

Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar.

Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra e um documento com foto.

 

  • Restituição e Estorno


Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 05 (cinco) dias úteis na sua conta bancária.

Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

 

  • Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas


Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?

 

É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 (trinta) dias uteis a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

 

Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

 

O prazo de troca é de 07 (sete) dias corridos após a entrega. Mas, olha só: 

 

- É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

 

Se desejar a troca, acesse Fale Conosco e envie sua solicitação. Informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.  

 

  • Produto com defeito


Você tem 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

 

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

 

Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução?".

 

  • Como funciona a política de troca e devolução?


Após a entrega, você tem até 07 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só: 

 

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

 

- Assim que o produto estiver embalado, acesse Fale Conosco e solicite a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Unikitchen kitchen e bath, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 03 (três) dias úteis.

 
- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

 

- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

 

- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 03 (três) dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

 

Para mais informações, veja o tópico "Vale Compra". 

 

  • Produto com defeito após 07 (sete) dias da entrega


Se o produto der defeito após 07 (sete) dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia!

 

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

 

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo, do artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?

 

  • Prazo para solicitar a troca ou devolução


O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor.

 

  • Prazo de envio do novo produto


Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 03 (três) dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

 

Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 03 (três) dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado.

Acesse o tópico “Vale Compra” para mais informações.

 

  • Avaria


Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Unikitchen kitchen e bath a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

 

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

 

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Unikitchen kitchen e bath pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

 

 

  • Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?


Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?

Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

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